Ciência / Tecnologia: Apple vai investigar morte de jovem eletrocutada ao usar iPhone

Apple vai investigar morte de jovem eletrocutada ao usar iPhone



A Apple está investigando um acidente em que uma mulher chinesa foi morta por um choque elétrico ao atender uma chamada em seu iPhone 5 enquanto o aparelho estava sendo carregado, afirmou a empresa americana de tecnologia nesta segunda-feira.

A morte de uma chinesa de 23 anos provocou o surgimento de dúvidas sobre a segurança do iPhone 5. A jovem, identificada como Ma Ailun, teria morrido eletrocutada enquanto falava ao aparelho, ao mesmo tempo que carregava-o em uma tomada. Após o incidente, os familiares cobram explicações da Apple.

A empresa se pronunciou, nesta segunda (15), dizendo que está investigando a morte da jovem chinesa, que teria sido sofrido um choque elétrico ao atender uma chamada em seu iPhone 5 enquanto o aparelho estava carregando.

A morte de Ma Ailun ganhou repercussão em todo o mundo, levando a empresa a pedir desculpas. Contudo, a corporação ainda não informou se o incidente foi isolado ou se há riscos para outros usuários do iPhone 5.

Não é a primeira vez que a China registra acidentes envolvendo celulares da Apple. Ainda em 2013, um iPhone 4 explodiu no quarto em que um homem dormia, dando início a um incêndio. Por sorte, o proprietário do aparelho escapou ileso.

Ma Ailun era funcionária da companhia aérea China Southern Airlines. O incidente ocorreu em Changji, na província de Xinjiang, no noroeste do país.

Fonte: em.com.br/ Seven connect
Foto: Google Imagens
Página anterior Próxima página