Ciência / Tecnologia: Equipamento projeta dados de navegação direto no para-brisa

Equipamento projeta dados de navegação direto no para-brisa



A empresa Garmin lançou um heads-up display portátil (HUD) em que as instruções de navegação são projetadas diretamente no para-brisa do carro. Revestido com uma película transparente que adere à janela ou uma lente refletora , o HUD fica posicionado no painel do carro e é projetado para assegurar que os motoristas mantenham seus olhos na estrada em vez de olhar para várias telas para fins de navegação.

O equipamento recebe informações de navegação a partir de um smartphone compatível com Bluetooth - iPhone, Android ou Windows Phone 8 - e executa um aplicativo Garmin como StreetPilot1 ou NAVIGON. O HUD fornece informações visuais e verbais através dos alto-falantes do smartphone ou pelo sistema de som do carro conectado ao Bluetooth.

Ele pode exibir a distância para a próxima curva, a velocidade atual e limite de velocidade, bem como o tempo estimado de chegada. Ele também oferece alertas de limite de velocidade, atrasos de tráfego e locais de câmeras. O HUD custa US$ 129,99 e estará à venda em breve nos Estados Unidos.

Fonte: Terra
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página