Ciência / Tecnologia: Nova geração de TVs da Samsung que veem e ouvem chega ao Brasil

Nova geração de TVs da Samsung que veem e ouvem chega ao Brasil



A Samsung anunciou, em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira (2), sua nova geração de TVs conectadas com reconhecimento de face, voz e gestos. Os novos produtos possuem telas de LED com tamanho de 46 polegadas a 65 polegadas, além de um modelo com tela de plasma de 64 polegadas, e custam a partir de R$ 5,5 mil. As novas linhas de TVs foram anunciadas durante a Consumer Electronics Show (CES), realizada em janeiro em Las Vegas (EUA).

No total, seis modelos da Samsung chegam ao Brasil com a nova versão da plataforma Smart TV. Ela ganhou nova organização, com três telas iniciais diferentes, que permitem acessar conteúdo em redes sociais, instalar aplicativos nas TVs e acessar fotos, vídeos e músicas de outros smartphones e tablets compatíveis, como o Galaxy S4. Segundo a Samsung, a loja virtual da Smart TV oferece cerca de 490 aplicativos.

Os recursos de voz e gestos, que estrearam na linha de TVs da Samsung lançadas em 2012, agora suportam mais ações do usuário. No caso dos comandos por voz, a TV reconhece até 254 frases curtas.

No caso dos gestos, os movimentos suportados na nova versão, o usuário consegue dar zoom em uma imagem, por exemplo, ao esticar os dois braços na direção da TV e distanciar os punhos, como se estivesse "esticando" a imagem.

Um dos recursos que mais chama a atenção no reconhecimento de gestos é o usado para curtir publicações e fotos de amigos na rede social Facebook. Ao abrir o aplicativo da rede social na TV, basta que o usuário navegue até a postagem e faça o sinal de positivo para a TV para que ela reconheça o gesto e curta a postagem, sem que o usuário precise clicar no botão "Curtir".

Fonte: IG Tecnologia
Foto: IG/Claudia Tozetto
Página anterior Próxima página