Ciência / Tecnologia: Novo smartphone da Nokia com Windows Phone tem câmera de 38 megapixels

Novo smartphone da Nokia com Windows Phone tem câmera de 38 megapixels



A Nokia anunciou, em evento realizado nesta quinta-feira (11) em Nova York (EUA), o Lumia 1020, novo smartphone com sistema operacional Windows Phone. O aparelho, que chega ao mercado no final de julho, é o primeiro da linha mais avançada da Nokia a receber a câmera com sensor de 41 megapixels. O primeiro celular foi o 808 Pureview , último da marca com sistema operacional Symbian.

De acordo com a Nokia, o sensor da câmera tem 41 megapixels de resolução, mas as fotos podem ter a qualidade máxima de 38 megapixels. A câmera do aparelho também usa lentes Carl Zeiss e oferece a mesma tecnologia de estabilização de imagem adotada no Lumia 920.

O produto possui tela de 4,5 polegadas feita de AMOLED com resolução de 1.280 x 768 pixels, processador Snapdragon S4 de 1,5 GHz com dois núcleos e 2 GB de memória RAM. O espaço para armazenamento de arquivos do Lumia 1020 é de 32 GB, além de ter 7 GB de espaço em nuvem por meio do serviço de backup em nuvem da Microsoft, o SkyDrive.

De acordo com a Nokia, a câmera do Lumia 1020 tira fotos na proporção 3:2 ou 16:9 e, ao tirar uma foto com resolução alta, gera ao mesmo tempo um arquivo com resolução de 5 megapixels para ser compartilhado por meio das redes sociais. A fabricante trocou o tradicional flash de LED, por um flash mais avançado, feito de Xenon.

O Lumia 1020 chega ao mercado com o aplicativo Pro Camera, que permite controlar vários fatores que influenciam na qualidade das fotos, como balanço de branco e nível de exposição das imagens. O smartphone possui também uma câmera frontal, para videochamadas, e a câmera traseira permite filmar vídeos com resolução Full HD (1080p). O Lumia 1020 deve chegar no quarto trimestre de 2013 ao Brasil por meio da operadora Vivo.

O Lumia 1020 é compatível com carregamento sem fio, tecnologia já presente em outros celulares da linha Lumia, mas só funciona com o uso de uma capa protetora compatível. O produto também terá uma capa chamada Camera Grip, que deixa o Lumia 1020 com design bastante similar ao de uma câmera digital compacta. Essa capa possui uma bateria adicional e, quando conectada ao aparelho, permite que a autonomia de energia seja maior. Ainda não há previsão de chegada dos acessórios ao Brasil.

Fonte: Ig
Foto: Engadget
Página anterior Próxima página