CIÊNCIA / TECNOLOGIA

Sony cancela lançamento de 'A entrevista' nos cinemas



A Sony anunciou nesta quarta-feira (17) que cancelou o lançamento da comédia "A entrevista" previsto para 25 de dezembro, depois de grandes redes de salas de cinema dos Estados Unidos se negarem a passar o filme por conta das ameaças recentes de hackers.

"À luz da decisão da maioria dos nossos expositores de não exibir o filme 'A entrevista', decidimos não avançar com o lançamento planejado para 25 de dezembro", disse a Sony em um comunicado. "Respeitamos e compreendemos a decisão de nossos parceiros e, é claro, dividimos totalmente seu interesse proeminente na segurança do público e dos funcionários".

Na terça (16), o grupo que alega ser responsável por hackear as redes da Sony ameaçou atacar as salas de cinema que exibissem "A entrevista", filme de comédia sobre um plano fictício da CIA para assassinar Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte. A ameaça, que foi divulgada em sites de compartilhamento de arquivos, faz menção ao atentado de 11 de setembro e afirma ainda que "o mundo será tomado pelo medo".

Em comunicado, a Sony também disse que está "profundamente triste com este esforço descarado para suprimir a distribuição de um filme, e com isso prejudicar a nossa empresa", e que está ao lado dos cineastas de "A entrevista".

Nesta quarta (17), a estreia do filme em Nova York já havia sido cancelada. Uma porta-voz da Landmark, que iria realizar a sessão em sua sala no Lower East Side, disse por e-mail que a exibição seria cancelada, mas não explicou os motivos. Uma porta-voz da Sony não comentou imediatamente sobre a ameaça.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas