CIÊNCIA / TECNOLOGIA

Twitter libera captação de vídeos no app para celulares Android



O Twitter liberou a possibilidade de usuários de celulares que rodem Android captarem e editarem vídeos diretamente no aplicativo. Outra novidade são as mensagens diretas para grupos de pessoas. As duas funções foram implantadas no fim de janeiro, mas só estavam disponíveis para donos de iPhones e iPads. Com elas, o microblog fica em pé de igualdade com Facebook e Instagram.

Vídeo
O aplicativo da rede social será capaz de filmar, além de editar e compartilhar os vídeos. Apesar de limitada, a ferramenta de edição permite interpolar sequências de imagens captadas em momentos diferentes. A rede social de 140 caracteres fixou em 30 segundos o tempo máximo dos vídeos.

Para estrear a ferramenta de envio de vídeos, o ator Neil Patrick Harris, de “How I met your mother” publicou um vídeo. Os usuários do app para iPhone recebem a novidade imediatamente. Donos de celulares que rodam Android terão acesso ao novo recurso em breve.

Grupo
As conversas coletivas poderão incluir até 20 pessoas (Veja vídeo acima). Todos os incluídos receberão uma notificação. Esse recurso permite bater papo com perfis que não sejam seguidos, mas que sejam de amigos de amigos. Nas DMs tradicionais, entre apenas duas pessoas, é possível enviar mensagens somente a seguidores.

Assim como nos bate-papos individuais, é possível iniciar uma conversa compartilhando um tuíte. Além de links para mensagens publicadas dentro da plataforma do Twitter, podem ser enviados via DM textos, fotos e emojis.

“Muitos de vocês usam mensagens diretas para alcançar pessoas ou marcas com quem vocês só se conectam pelo Twitter. Qualquer que seja o caso, a habilidade de conversar de forma privada com grupos dá a vocês mais opções para como e com quem se comunicar no Twitter”, afirmou o diretor de produto do microblog, Jinen Kamdar, em nota.

Fonte: G1
Foto: Reprodução Twitter

Postagens mais visitadas