CIÊNCIA / TECNOLOGIA

Messenger, app de mensagens do Facebook, permitirá envio de dinheiro



O Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, ganhará um recurso de envio de dinheiro entre usuários, anunciou a empresa nesta terça-feira (17). A função será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos e poderá ser usada na versão do app para Android, iOS e também pelo computador.

Com a novidade, o Messenger ganha um ícone de cifrão ao lado dos botões de foto, vídeo, emojis, etc. Para enviar uma quantia, o usuário seleciona um amigo da sua lista de contatos, clica no ícone "$", digita o valor e o número do seu cartão de débito e depois clica em "Pay" (pagar, em tradução).

Ao ter um pagamento pendente, o destinatário recebe uma mensagem pedindo para que ele também insira o número do seu cartão de débito. Segundo o Facebook, isso só será pedido na primeira transferência.

O recurso de envio de dinheiro já era esperado há alguns tempo e marca de vez a tentativa do Facebook de transformar suas plataformas em meios de intermediação financeira. O concorrente Snapchat, por exemplo, tem um recurso similar desde novembro de 2014.

Em outubro do ano passado, um estudante da Universidade de Stanford hackeou o Messenger e capturou telas do código do app que mostravam que ele estava sendo preparado para fazer transferências de dinheiro.
O Facebook diz que o montante é transferido na hora, mas que ele pode demorar de um a três dias úteis para aparecer na conta-corrente, "assim como acontece em outros depósitos".

Segundo a empresa, a nova função do Messenger será gratuita e pode ter uma camada a mais de proteção, seja por uma senha ou, no caso de iPhones compatíveis, pela função de leitura de digitais TouchID.

Fonte: G1
Foto: Divulgação Facebook

Postagens mais visitadas