Ciência / Tecnologia: Inauguração de loja da Apple em São Paulo leva multidão a shopping

Inauguração de loja da Apple em São Paulo leva multidão a shopping



A segunda loja da Apple no Brasil, primeira localizada em São Paulo, abriu às 10h deste sábado (18) para o público, atraindo uma multidão ao Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
A empresa dona do iPhone realizou a inauguração com a mais das expectativas: espera que o local seja um dos movimentados do mundo.

Menor que a primeira da empresa do Brasil, aberta no Rio há um ano, o ponto de venda paulista tem mais pontos para exibição de produtos: 169.

A equipe também é maior. Tem 80 funcionários, entre músicos, artistas, fotógrafos e, é claro, vendedores. Segundo a Apple, o processo de seleção foi tão rígido que chegou a entrevistas mais de mil pessoas. “O nosso processo seletivo foi tão rico que, para cada funcionário contratado, entrevistamos 15 pessoas”, diz o executivo. A título de comparação, a concorrência é igual à relação de candidatos por vaga no vestibular de 2014 para o curso de Relações Públicas na USP.

Para passar por treinamento, alguns deles foram enviados à Califórnia e outros, os Genius, especializados em dar dicas sobre os produtos da Apple, foram para Londres. No espaço, a Apple oferece também workshops, aulas e excussões para familiarizar os clientes com os eletrônicos e serviços da Apple e levar as pessoas, principalmente crianças, para dentro da loja.

Fonte: G1
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Página anterior Próxima página