Ciência / Tecnologia: Moovit avisa em que parada usuário de transporte público deve descer

Moovit avisa em que parada usuário de transporte público deve descer


O Moovit, aplicativo que traça rotas considerando apenas opções de transporte público, recebe uma atualização nesta segunda-feira (20) para enviar aos usuários informações em tempo real até sobre quando devem descer dos ônibus ou do metrô.

Esses avisos serão feitos por meio da função “Em trânsito”. Ela informa também a hora prevista de chegada, baseada no congestionamento e em alterações ao longo do caminho. Também envia informações sobre o destino, como a quantidade de paradas até lá. Esse é um dos recursos da versão 4.0 do Moovit, desenvolvida para tornar o app mais interativo e mais ágil ao lidar com situações que ocorrem enquanto os usuários estão em movimento.

Outra das mudanças nesse sentido é a melhoria do recurso “Alerta dos usuários”, que permite o compartilhamento dos empecilhos que afetam o trânsito (mudança repentina de linha de ônibus, paradas inesperadas ou acidentes, por exemplo).

Brasil
Essas novidades fazem o Moovit se aproximar ainda mais de outro Waze, outro aplicativo de transporte. Voltado a motoristas, porém, o serviço considera as colaborações de sua ativa base de usuários para calcular os melhores trajetos.

O Brasil é o maior mercado para o app. Dos 20 milhões de adeptos pelo mundo, 4 milhões são brasileiros, distribuídos pelas 30 cidades em que o serviço opera no país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No mundo, ao todo, são mais de 600 cidades.

Mapa interativo
Outras novidade é o mapa, que passa a exibir de forma fácil quais são os tipos de transporte público no entorno do usuário. É possível ainda pesquisar quais são as opções em outros endereços. Entre as informações listadas estão não só as linhas mas também os horários em que costumam passar.

O motor de busca do app também ficou mais inteligente. Além de pesquisar por endereços ou locais, agora também pode exibir resultados considerando linhas de ônibus.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página