Ciência / Tecnologia: Empresa de software de Manaus lança game para celulares Android e IOS

Empresa de software de Manaus lança game para celulares Android e IOS



O primeiro game para celular produzido pela Tree of Dreams, empresa de software criada em 2011 em Manaus, será lançado neste sábado (1º). No "The Cannon Man Adventures", o jogador controla o disparo de canhões durante a apresentação de um "homem bala". O cenário é retratado em um espetáculo circense. Foram investidos cerca de R$ 200 mil no desenvolvimento do jogo, que demorou um ano e meio para ficar pronto e tem versões para aparelhos com sistemas Android, do Google, e IOS a partir da versão 7, da Apple.

De acordo com o programador-chefe da empresa, Cláudio Sampaio, usuários do Brasil, China, Alemanha e Estados Unidos já baixaram o game.
A ideia do jogo surgiu de outro game, também sobre arremesso de um personagem criado por Sampaio.

"Eu queria fazer algo mais divertido e com mais desafios. Então, montamos uma equipe e fomos trabalhando e aprendendo a desenvolver ao mesmo tempo", disse.

No app, o personagem "magricela" é lançado de canhão em canhão ao toque do usuário na tela. Algumas vezes o disparo é automático e em outras os canhões se movem aumentando as dificuldades do jogo. Por fim, o "Cannon Man" tem de aterrissar em uma plataforma sobre a água usando a própria capa como paraquedas. Quanto mais próximo do alvo o jogador conseguir fazer o personagem pousar, mais pontos ganha.
O jogo é livre para todas as idades e já está disponível para download gratuito nas lojas virtuais de aplicativos. O jogador também tem a opção de comprar mais barras de vidas e até Treams - moedas que podem ser usadas para antecipar algumas fases.

Fases
A primeira versão do jogo desenvolvido em Manaus tem 60 fases. As primeiras 20 têm cenários que lembram uma manhã ensolarada em um parque de diversões. As etapas seguintes são nas profundezas do mar em que o personagem se transforma em um mergulhador.
A previsão é de que novos desafios cheguem aos usuários antes do fim do ano. "Já estamos desenvolvendo novas fases como o Lost in Space, em que o 'Cannon Man' será um astronauta e será lançado por canhões no espaço sideral", adiantou Daniel Hebron, diretor criativo da Tree of Dreams.

Lançamento
No próximo sábado (1º), às 20h, os desenvolvedores pretendem lançar oficialmente o "The Cannon Man Adventures" na hamburgueria Dungeons & Burgers, localizada na Avenida Via Láctea, número 100, no bairro Adrianópolis, no Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, os criadores vão falar sobre o desenvolvimento do jogo e sobre novos games em produção como Neon Hero Defense e Gaia's Revenge.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página