CIÊNCIA / TECNOLOGIA

Google lança o YouTube Gaming, rival do Twitch para vídeos de games Serviço faz transmissões ao vivo; jogos e produtoras têm canais es



O Google lançou nesta quarta-feira (26) o YouTube Gaming, uma versão do YouTube voltada apenas a games. O site chega para ser rival do Twitch, comprado pela Amazon em 2014, em termos de transmissões ao vivo de jogos pela internet. Na nova plataforma do Google, cada game, produtora e youtuber também têm canais específicos que agregam e organizam os vídeos.

Nesta quarta (26), o YouTube Gaming já podia ser acessado no Brasil, mas apenas em sua versão para desktops e totalmente em inglês. Clique aqui para ver. Nos Estados Unidos e Inglaterra, o Google já liberou aplicativos da plataforma para Android e iOS.

Os usuários que assinarem algum canal no YouTube Gaming receberão notificações todas as vezes em que um novo vídeo for publicado, ou que uma transmissão ao vivo estiver prestes a começar.

A ferramenta de busca do site também foi modificada em relação ao YouTube original para atender a lógica do mundo dos games. Dessa forma, quando alguém procurar por "call", por exemplo, não encontrará entre os resultados menções à música "Call Me Maybe", da cantora Taylor Swift. No lugar, ele será levado apenas a links relacionados ao game "Call of Duty".
Junto do YouTube Gaming, o Google também lançou um novo sistema para que youtubers façam streaming de demonstrações de games. É possível compartilhar um link único da exibição.

"O YouTube Gaming foi construído para ser totalmente sobre seus games e jogadores favoritos, com mais vídeos do qualquer outro lugar. De 'Asteroids' a 'Zelda', mais de 25 mil games terão suas próprias páginas, um local próprio para os melhores vídeos e transmissões daquele título", afirmou Alan Joyce, gerente de produto do YouTube, em comunicado divulgado durante a feira de games E3 2015.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas