Ciência / Tecnologia: Keoma, campeão brasileiro de 'Street Fighter IV', fica em 7º na Capcom Cup

Keoma, campeão brasileiro de 'Street Fighter IV', fica em 7º na Capcom Cup



O gaúcho Keoma Pacheco, vencedor do campeonato de "Ultra Street Fighter IV" na Brasil Game Show (BGS) 2015, representou muito bem o país e garantiu o 7º lugar na Capcom Cup 2015, o torneio mundial oficial do game de luta. Ele ganhou um prêmio de US$ 5 mil. A competição foi realizada em San Francisco (EUA), no domingo (6).

Logo de cara Keoma encarou um baita desafio: o norte-americano "SnakeEyez", 12º colocado no ranking mundial e famoso por seu Zangief poderoso. Mas o brasileiro mandou muito bem e fechou a série por 3 partidas a 0.

Depois foi a vez do taiuanês "GamerBee", 5º lugar no ranking. Mais uma vitória para Keoma, desta vez por 2 lutas a 1.

O brasileiro só caiu pela primeira vez nas quartas de final da chave dos vencedores, perdendo por 3 a 2 para o singapurense "Xian". Em campeonatos de games de luta, todo jogador tem uma chance de ir à final disputando a chave dos perdedores, ou repescagem. Por lá, Keoma venceu o forte "Itabashi Zangief" por 3 a 2, mas acabou derrotado em uma revanche para "SnakeEyez" por 3 a 1.

A Capcom Cup 2015 foi vencida pelo japonês "Kazunoko", considerado o melhor jogador de Yun no mundo inteiro. Ele bateu Daigo Umehara na final, outra lenda dos games de luta, e ganhou um prêmio de US$ 125 mil.

Essa deve ser a última edição do campeonato com o game "Ultra Street Fighter IV", já que em fevereiro de 2016 será lançado "Street Fighter V".
Relembre abaixo a entrevista de Keoma Pacheco ao G1 logo após a vitória na BGS 2015.

Fonte: G1
Foto: Bruno Araujo/G1
Página anterior Próxima página