Ciência / Tecnologia: Microsoft compra SwiftKey, criadora de teclados virtuais inteligentes

Microsoft compra SwiftKey, criadora de teclados virtuais inteligentes



A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (3) a compra da SwiftKey, empresa que desenvolve teclados virtuais inteligentes que funcionam em mais de 300 milhões de iPhones, iPads e smartphones Android.

Harry Shum, vice-presidente de tecnologia e pesquisa da Microsoft, diz que a companhia manterá as versões do aplicativo para os sistemas de Google e Apple. Ironicamente, até a aquisição, a companhia não havia criado uma versão de seu teclado para os sistemas operacionais móveis da Microsoft.

O teclado da SwiftKey aprende a forma dos usuários digitarem e quais as palavras e expressões mais usadas por eles. Para ajudar o sistema a memorizar, é possível salvar termos. Com isso, o aplicativo completa frases antes de os usuários os escreverem até o fim.

Segundo a SwiftKey, já foram salvas 10 trilhões de expressões de mais de 100 diferentes línguas.

“A tecnologia da SwiftKey se alinha com nossa visão para mais experiências computacionais pessoais que antecipem nossas necessidades ver responder aos nossos comandos e diretamente apoia nossa ambição de reinventar a produtividade ao alavancar a inteligência na nuvem”, afirmou Shum, em nota publicada no blog da Microsoft.

“Nossa missão é aumentar a interação entre pessoas e tecnologia. Nós pensamos que isso é uma combinação perfeita, e nós acreditamos que nos unir à Microsoft é o próximo estágio da nossa jornada”, afirmam Jon Reynolds e Bem Medlock, os fundadores do aplicativo, em uma nota conjunta.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/SwiftKey
Página anterior Próxima página