Ciência / Tecnologia: Facebook libera ligações em grupo pelo Messenger

Facebook libera ligações em grupo pelo Messenger



O Facebook liberou nesta quarta-feira (21) um recurso para o aplicativo de bate-papo Messenger capaz de conectar várias pessoas por meio de uma chamada telefônica pela internet.

A novidade foi incluída como uma ferramenta adicional para as mensagens em grupo e só funciona nos aplicativo iOS, da Apple, e Android, do Google. Um novo botão, com o ícone de telefone, foi adicionado ao app para acionar ligações.

Quando o usuário opta pela chamada, todos os celulares das pessoas participantes da conversam tocam. Na tela do smartphone é possível ver quem atendeu a ligação, quem a ignorou e os celulares de quais amigos ainda não responderam.

O Facebook liberou chamadas por voz, apesar de as conversas individuais pelo Messenger já permitirem videoconferências. Em outros serviços de comunicação, como Skype e Hangouts, ambas as opções já são possíveis.

O Messenger permite o acesso de pessoas que não tenham conta no Facebook. Basta entrar com o número de celular. Essa também é a credencial usada para usar o WhatsApp, app de bate-papo mais usado no mundo e alvo de operadoras de telefonia no Brasil.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página