Ciência / Tecnologia: Asus lança linha Zenfone 3, notebook mais fino que MacBook e robô Zenbo

Asus lança linha Zenfone 3, notebook mais fino que MacBook e robô Zenbo


Zenfone 3, smartphone da Asus.

A Asus anunciou nesta segunda-feira (30) os três smartphones que integram a nova linha Zenfone 3 e o Zenbo, um robô que funciona como assistente pessoal e um notebook que promete concorrer com o MacBook, da Apple.

Os três celulares inteligentes diferem entre si em tamanho, potência de processamento, bateria e câmera.

Zenfone 3
Com tela LDC de 5,5 polegadas, o Zenfone 3 possui Snapdragon 625, câmera traseira de 16 MP e bateria de 3 mil mAh.

Já no Zenfone 3 Ultra, a tela é maior, chega a 6,8 polegadas, e é ultra alta-definição da tela, mas o processador é o mesmo. Outros componentes também são melhores. A câmera é de 23 MP. A bateria, de 4,6 mil mAh, conta com carregamento rápido.

Os trunfos do Zenfone 3 Delluxe são a resolução de ultra alta-definição da tela, de 5,7 polegadas, e o processador, um Snapdragon 820. A bateria dele é de 3 mil mAh e a câmera, de 23 MP.

ZenBook 3
Outro aparelho lançado pela Asus foi o ZenBook 3. O notebook foi apresentado por Jonney Shih, presidente da empresa, como duas vezes mais rápido que o MacBook, da Apple.

As comparações não pararam por aí, já que o computador portátil foi anunciado como mais fino e mais leve que o concorrente. Enquando o MacBook tem 13,1 milímetros de espessura, o ZenBook 3 tem 11,9 milímetros. O processador é um i7, da Intel.

A surpresa, no entanto, foi o Zenbo, um robô doméstico, que controla aparelhos conectados em casa, age como segurança do lar e até como fotógrafo.

Zenbo



Em formato de circunferência e com uma tela acoplada ao corpo, o Zenbo pode receber ordens por comando de voz para, por exemplo, comprar itens online.

A Asus acredita que o robô possa ser usado para auxiliar idosos em momentos difíceis. O vídeo de apresentação mostra Zenbo fotografando um idoso caído no chão. A imagem é enviada à neta, para que ela acione os serviços de emergência.

Além disso, ele pode cantar, dançar e até contar histórias. Essas funções podem fazer com que ele seja usado também, diz a Asus, como uma babá eletrônica de crianças.

Fonte: G1
Fotos: Divulgações
Página anterior Próxima página