Ciência / Tecnologia: 'Pokémon Go Plus', aparelho ligado ao game, será lançado em setembro

'Pokémon Go Plus', aparelho ligado ao game, será lançado em setembro



A Pokémon Company, filial da Nintendo, anunciou nesta quarta-feira (27) que não lançará o dispositivo "Pokémon Go Plus" ainda em julho como estava previsto e que atrasará sua comercialização até setembro.

O "Pokémon GO Plus" é um acessório similar a um relógio que pode ser usado no punho, preso com um clipe ou em um bolso. Conectado ao jogo, o dispositivo vibra e brilha quando um pokémon ou um item estiver por perto. A captura dos mostrinhos pode ser feita apenas com o aparelhinho. O aparelho deve custar cerca de US$ 35.

O anúncio foi realizado em diferentes mensagens nas contas no Twitter das subsidiárias europeia e americana da Nintendo.

Para o jornal econômico "Nikkei", o adiamento ocorre devido ao atraso da atualização do "Pokémon Go", necessária para que o dispositivo funcione com o smartphone.

Desde seu lançamento, no dia 6 de julho, "Pokémon Go" se tornou um sucesso e virou um fenômeno no mundo todo. O jogo, criado pela norte-americana Niantic e distribuído pela Pokémon Company, consiste em buscar e colecionar os bichinhos baseados na franquia japonesa "Pokémon" por meio de um sistema GPS e da câmera do celular, para depois fazê-los competir com os de outros jogadores.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Pokémon Company
Página anterior Próxima página